Valorizar a cultura de gestão de marketing reconhecendo o trabalho dos times de marketing das empresas multissetoriais da nossa região, mostrando a importância que o marketing tem em toda estratégia da companhia.
Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será de 17 a 24/10.
Inscrições e Indicações de Profissionais
de 28/06 a 29/07
Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 05/09 a 14/10
Entendemos como Master, aquela empresa que apresentou o melhor desempenho, performance a atingiu objetivos pré-determinados durante o ano. São 7 Setores:
Os prêmios deste bloco serão indicados e outorgados pelo Comitê do Júri do Prêmio após análise do desempenho e atuação das empresas perante o mercado ao longo do ano. As empresas podem fazer sua inscrição pelo email oficial premioabc@abccom.com.br enviando o relatório completo com sua performance durante o último ano, incluindo ações, campanhas, resultados de vendas, entre outros temas que achar necessário. O assunto do email deve ser MASTER MARKETING 2022 - Inscrição. A inscrição pode ser efetuada até o dia 2 de Setembro de 2022
Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado as atividades desenvolvidas pelos departamentos de marketing das empresas.
como se inscreverEstratégias mercadológicas para o lançamento de produtos no mercado de atuação.
Apresentação de inovação na área de serviços.
Estratégias e campanhas que tenham feito a empresa aumentar as vendas e conquistar mais market share.
Ações proprietárias da empresa tendo como principal objetivo a sustentabilidade.
Campanha e/ou Ação focado no público interno.
Melhor estratégia de reposicionamento de marca mostrando seu histórico, cenário e contexto, estratégia e ações adotadas e resultados obtidos pós reposicionamento.
Estratégias e campanhas que tenham gerado uma melhor presença digital da companhia no ambiente digital focado em todos os seus públicos de interesse.
Estratégias e campanhas utilizando o mix de patrocínio como principal ferramenta.
Melhor Ação/Campanha de Comunicação Interna.
Melhor desempenho/performance do e-commerce da companhia, apresentando resultado de vendas, engajamento e geração de leads. O quanto o e-commerce representa para a empresa e seu percentual de crescimento.
Campanhas promocionais realizadas pela empresa ao longo do ano que tenham apresentado resultados de destaque utilizando mecânicas promocionais buscando o aumento de vendas e de interação junto ao público alvo.
Uso de eventos voltado para os mais diversos stakeholders com exceção do público-final (B2B). Criação, elaboração, produção e execução de eventos (presenciais, híbridos ou online). Eventos como convenções, lançamento de produtos, treinamentos, opening day, entre outros.
Uso de eventos voltado para o público final (B2C). Criação, elaboração, produção e execução de eventos de qualquer natureza (presenciais, híbridos ou online) que tenham ou não feito parte de campanhas. Eventos que tenham sido utilizados para promover empresas, marcas ou produtos junto ao Regulamento do 3º Prêmio ABC Marketing 3 seu público-alvo. São exemplos de eventos: lançamento de produtos, shows, feiras expositivas, car presentation, entre outros.
Projeto/ Ação que contemplou duas ou mais categorias e que tenha integrado estratégias para impacto positivo na sociedade, gerando além de resultados sociais, presença e fixação de marca.
Melhor Programa/ Ação focada na criação de um ambiente livre de preconceito e discriminação, valorizando o ser humano em sua plenitude.
Campanhas ou ações desenvolvidas com influenciadores no ambiente digital com o objetivo de promover a marca da empresa e/ou algum produto específico.
Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.
Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado, liderando e tomando decisões estratégicas de marketing.
Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado, liderando e tomando as decisões relacionadas à comunicação interna.
Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado atuando na equipe comercial da empresa alcançando resultados e performance de destaque.
Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado atuando na área de e-Commerce (comércio eletrônico) da companhia, desenvolvendo, implementando ou expandindo esta área dentro da empresa e buscando o crescimento de sua performance.