A criação de conteúdo tornou-se uma das principais ferramentas do marketing e reconhecer o poder de influência dos criadores é essencial.
Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será de 17 a 24/10.
Inscrições dos Influencers: até 12/08
Análise Técnica da Influencer: até 26/08
Divulgação dos Finalistas: 01/09
Votação Popular Online: de 05/09 a 14/10
Neste bloco da premiação, Influenciadores, agências e empresas poderão inscrever cases & campanhas que tenham utilizado o marketing de influência como plataforma.
como se inscreverNesta categoria o influenciador deve inscrever cases no qual tenha divulgado ou participado de eventos presenciais. Qual foi a estratégia de postagens utilizadas para promover o evento presencial no qual ele está participando. Encaixam-se nessa categoria eventos como: lançamento de produtos, inaugurações, ativações de marca, desfiles, entrevistas, cobertura de evento, etc.
Nesta categoria o influenciador deve inscrever cases no qual tenha desenvolvido ações com recebidos (gifts, kits, etc) enviados por marcas/empresas. Nesta categoria podem ser inscritos cases realizados com qualquer tipo de empresa multissetorial.
Nesta categoria o influenciador deve inscrever vídeos que produziu para qualquer marca/produto/causa em qualquer plataforma digital. Aqui podem ser inscritos quaisquer tipos de vídeo: promocional, educativo, passo a passo, bastidores, etc.
Nesta categoria o influenciador deve inscrever fotos que produziu para qualquer tipo de marca/produto/causa. Encaixa-se nesta categoria qualquer tipo de foto como por exemplo: fotos de eventos, produtos, bastidores, ações com produtos, produtos, etc.
Nesta categoria o influenciador deve inscrever cases nos quais realizou visitas presenciais/in loco para realizar ações ao vivo em suas redes sociais. Nesta categorias encaixam-se ações realizadas em lojas, restaurantes, lives, demonstração de produtos, etc.
Nesta categoria poderão ser inscritos cases de campanhas fotográficas realizadas com influenciadores digitais, podendo ser fotografia de eventos, campanhas editoriais ou conteúdo para mídias sociais.
Nesta categoria o influenciador deve inscrever cases nos quais realizou ações de live commerce, ou seja, lives que tinham como objetivo vender produtos durante a exibição da live.
Nesta categoria o influenciador deve inscrever cases nos quais promoveu seu próprio negócio, serviço ou perfil, ou seja, quando o influenciador se utilizou das redes e do seu engajamento para sua auto promoção.
Durante o período de inscrição dos influenciadores no Prêmio ABC Influenciadores, a ABCCOM realizará eventos Pockets com o objetivo de promover o prêmio e divulgar os detalhes de participação para cada tipo de influenciador. Nestes eventos serão realizados desafios de acordo com cada anfitrião.
Seguindo os preceitos do prêmio, a dinâmica terá apenas um vencedor por categoria, escolhido a partir de voto popular e voto técnico. Os vencedores vão receber um troféu de reconhecimento. Para as inscrições nas categorias dos cases, qualquer influenciador, marca ou agência pode inscrever seus projetos, a única exigência é ter participado de alguma forma do mesmo.
Se você é fashionista, estudante de moda, publica look do dia, vários looks para uma peça, faz provador em loja, dá dicas estilo, fala sobre moda evangélica, plus size, é expert em tendências e design de moda essa categoria é para você. Essa categoria também é dedicada às influenciadores que atuam profissionalmente como consultoras de imagem e estilo, expert em coloração pessoal, etc.
Seu assunto principal é skin care, lançamento de produtos de beleza, cosméticos, receitas caseiras, cabelos, transição capilar, dicas de make, tutorial de maquiagem, entre outros assuntos esta categoria é para você. Aqui também podem se inscrever Influencers especializados em dermocosméticos e tratamentos dermatológicos ou estéticos.
Se você mostra o passo a passo de decoração da sua casa ou apê, divulga onde comprar móveis e objetos, DIY (dicas de faça você mesmo) ou atua na área de designer, arquitetura de interiores, personal organizer, especialista em mesa posta e bem receber, etc. essa é a sua categoria. Amantes de plantas e paisagismo também podem se inscrever aqui.
Influenciadores (maternas, paternas, dois pais, duas mães ou solos) que compartilham dicas de como criar filhos, passeios com crianças, educação, viagens de família, maternidade e paternidade real podem se inscrever nessa categoria.
Perfis de bichos de estimação (cachorros, gatos, coelhos, porquinhos, etc.) bem cuidados se enquadram nessa categoria e de seus donos também. Adestradores, veterinários e pet losers também podem se inscrever nessa categoria.
Categoria para influencers que gostam de falar sobre vida saudável, alimentação balanceada e mostram sua rotina de atividade física. Além disso, podem se inscrever especialistas - educadores físicos, personal trainner, médicos, psicólogos, nutricionistas, dentistas, etc. que abordem assuntos relacionados à saúde e à qualidade de vida.
Chefs de cozinhas, culinaristas, influencers especializados em comida ou em comer bem, que dão dicas de restaurantes, pessoas que cozinham por prazer e por aí vai. Nesta categoria também participam influenciadores que dão dicas de viagens e são (quase) viajantes profissionais.
Aqui concorrem os perfis que compartilham conteúdo sobre seu conhecimento, sejam dicas de marketing digital, vendas, educação, finanças, comunicação, gestão, empreendedorismo, etc. Também voltado para o influencer do próprio negócio, como reconhecimento do lojista ou empresário que todos os dias posta sobre o cotidiano profissional em suas redes sociais. Jornalistas e apresentadores de TV também se enquadram nesta categoria.
Além de perfis defensores do movimento LGBTQIA+, podem se inscrever Influencers que tratem de assuntos relacionados a qualquer tipo de desigualdade social, racial, discriminação ou que apoie comunidades menos favorecidas. Ativistas sociais ou perfis de opinião relacionados a esses temas também podem se inscrever aqui.
Ter a coragem de publicar tudo sobre o dia a dia não é para qualquer um. A categoria lifestyle é para quem realmente influencia os outros pelo seu estilo de vida ou de viver muito bem a vida com indicação de marcas, parceiros e eventos, lugares para visitar e passear, etc. . Perfis mais amplos que abordam nichos variados se encaixam nesta categoria. As donas de casa também podem se inscrever aqui.