Sabemos que cada peça deve cumprir seu papel em determinada mídia, mas aqui o que queremos de verdade é ver
projetos que enalteçam e transmitam a mensagem desejada nos pontos de contato da marca com o consumidor,
através de formas, cores, figuras alusivas ou representações do imaginário.
Formado por um time de
profissionais relevantes no meio do design, nosso olhar está totalmente voltado para o quão disruptivo e
interessante se apresentou o projeto, causando o que chamamos de efeito “UAU!”
Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será de 17 a 24/10.
Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 05/09 a 14/10
Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.
como se inscreverSaber como comunicar uma marca ou um conceito por meio de um logo é um trabalho fundamental do ponto de vista do design. Identidades visuais são sistemas que englobam também conceito, grid, tipografia, cores, imagens, elementos gráficos e quesitos técnicos em um conjunto de aplicações e desdobramentos diferenciados que comuniquem de forma inteligente o universo da marca.
Embalagens e rótulos de produtos são disparadores de vendas em um ambiente muitas vezes extremamente competitivo. No momento decisivo da compra, o produto deve se diferenciar dos concorrentes, atraindo e comunicando aos clientes os seus atributos e conceito.
Ilustrações para campanhas publicitárias, promocionais, eventos, sinalizações e outros materiais de comunicação. A ilustração aparece como maior ponto de expressão artística de um projeto mas, ainda assim, deve seguir e cumprir um objetivo.
Revistas, anuários, livros, relatórios anuais, catálogos, jornais, etc. Projetos editoriais impactam pela clareza de informação, facilidade de leitura e soluções visuais inesperadas.
Melhor design para sinalização e ambientação de empresas, lojas, indústrias, etc. A sinalização de um ambiente visa guiar o usuário por um ambiente para que a experiência de uso do espaço seja intuitiva. Em complemento a isso, a sinalização também pode ser interessante e trazer conceito visual. A ambientação é responsável pela aplicação da identidade da marca de forma estratégica nos ambientes.
Melhor design de site. O objetivo nesta categoria é encontrar boas ideias que valorizem o design nessa mídia e elevar o nível de soluções digitais que podem ser exploradas para favorecer a experiência do usuário.
Além de suas funcionalidades, um aplicativo (app) precisa ser intuitivo e atraente.
Projetos específicos de design que não se encaixam nas categorias anteriores, como por exemplo, um projeto de tipografia, um baralho personalizado, uma apresentação digital ou tantos outros projetos que possam ser criados pelo designer.
Apresentações Digitais, criadas a partir de um roteiro com objetivo institucional, comercial ou promocional. Apresentações exclusivas para visualização em dispositivos eletrônicos (computadores, tablets, totens, tvs e celulares), podendo ser estáticas ou com movimento (formato PDF, PPT, PPS, Prezi, etc.)
Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.
INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃOProfissional responsável pela criação visual de peças para ambientes digitais, com conhecimento de UX e UI.
Profissional de design que tenha criado jobs/projetos e que tenha se destacado pela qualidade dos mesmos atuando diretamente com design nas mais diversas áreas de atuação.
A agência do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a agência do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.
Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding
Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.
Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.