Para construir ou gerir uma marca, seja ela pessoal ou empresarial, seguir uma estratégia é essencial. É através das diretrizes planejadas que conseguimos desenvolver posicionamentos, personalidades, identidades, nomes e modelos de gestão em busca da construção de reputação da marca.
Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será de 17 a 24/10.
Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 05/09 a 14/10
Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.
como se inscreverBranding é, antes de tudo, um modelo de gestão. Construir a reputação de uma marca requer conhecimento profundo do mercado, muita estratégia e esforços contínuos em todas as áreas da empresa. Nesta categoria, vamos avaliar toda a jornada da construção estratégica de marca, desde a pesquisa e diagnóstico até a estratégia e o posicionamento em si.
Identidade visual: O universo visual de uma marca vai muito além do logo. Projetar as melhores formas de comunicar visualmente o posicionamento da marca a cada público (interno ou externo), em cada ponto de contato, sem se tornar cansativo ou repetitivo, requer muita criatividade e estratégia, essa inclusive que pode optar por sequer mexer em um logotipo.
O nome é o único elemento da marca que está presente em todos os pontos de contato, desde a hora em que atendemos o telefone até a descrição da empresa no contrato, acompanhado ou não da identidade da marca. Por isso, sua importância e relevância são gigantes.
Marcas fortes são construídas de dentro para fora da organização. O employer branding tem a função de promover a proposta de valor da marca para dentro da organização. Boas ações de employer branding podem atrair talentos que se identifiquem com o posicionamento da marca, engajar os colaboradores e criar uma cultura organizacional que incentive os colaboradores a se dedicarem ainda mais na construção da reputação da marca. Nesta categoria vamos analisar a estratégia por trás de cada ação realizada, sua consistência e coerência com o posicionamento e os resultados alcançados.
Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.
INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃOProfissional que tenha se destacado em virtude da elaboração de projetos de BRANDING contemplando todas as etapas de estratégia e gestão da marca.
A consultoria do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a consultoria do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.
Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding
Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.
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